Em outubro, a Neorodas, marca que surgiu da aquisição da Alujet pelo Grupo ABG, completa 1 ano de operação no país.
Conquistar novos contratos e buscar a América Latina, são algumas das ambições da Neorodas para 2018. A empresa que apresentou um crescimento significativo este ano, com um processo de reestruturação que resultou em produção duplicada, foi um exemplo de como organizar um planejamento financeiro de sucesso.
Todo esse plano de crescimento, que foi viabilizado pela organização financeira da empresa, vem trazendo novos clientes, o que a tornou fornecedora de rodas de alumínio para marcas como Hyundai CAOA, Lifan, Mitsubishi, Volkswagen e FCA.
Para se ter uma ideia, de janeiro a junho deste ano, a Neorodas produziu 330 mil rodas, ou seja, 33% a mais do que no mesmo período do ano passado e a pretensão é chegar a, no mínimo, 40% até dezembro.
Essa crescente na meta de produtividade é mensurável muito por conta do investimento de R$ 5 milhões que a empresa fez em agosto por uma máquina IMT de usinagem, capaz de aumentar a produção em até 4 mil rodas por dia, quase ¼ a mais do que estava sendo feito no primeiro semestre. Além disso, o equipamento traz maior competitividade à empresa, assim como maior qualidade ao produto final.
De acordo com Murillo Di Cicco, diretor comercial internacional da Neorodas, os horizontes para 2018 são promissores: “Diante desta evolução no País, nossa principal meta para 2018 é preencher a capacidade que temos, que é de 100 mil rodas por mês, exportando e atendendo o mercado interno. Sabemos que os resultados internacionais demandam mais tempo para amadurecerem, mas estamos trabalhando para aumentar o market share local e no exterior”.
Hoje, a fábrica da Neorodas está localizada em Vinhedo-SP, operando com 310 funcionários trabalhando em três turnos para demandar o mercado interno e externo.
Este é apenas o primeiro ano de operação e os números vem mostrando grandes crescentes e otimismo para o futuro.
Saiba mais sobre a empresa e sua história aqui!