A Neo Rodas patrocinou no dia 05 de março, um importante evento do setor automotivo promovido pela Revista Autodata.
O evento Seminário Megatendências do Setor Automotivo – Os desafios para 2018 com ou sem o ROTA 2030, foi uma iniciativa que faz parte do planejamento de Marketing da empresa, que visa dar visibilidade à marca NEO RODAS através de eventos e meios de comunicação que tenham relevância e impacto positivo para o setor automotivo nacional e regional.
O evento contou com importantes palestrantes, que atuam em entidades setoriais (ANFAVEA, SINDIPEÇAS, ABEIFA, SAE BRASIL e UNICA), executivos de algumas montadoras e fabricantes de autopeças (como FCA, Nissan, Hyundai-Caoa, Kia, Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus, Bosch, entre outras), bem como responsáveis por empresas de consultoria estratégica para o setor automotivo, como KPMG e Thomson Reuters.
Foram discutidas as tendências do setor automotivo do ponto de vista do consumidor em termos de novas tecnologias, comportamentos de consumo e questões de mercado, e seus respectivos impactos para a cadeia produtiva do setor, que é uma dos mais importantes do país. Também foi analisado o momento da indústria automotiva Brasileira e as perspectivas para 2018, bem como a situação do programa ROTA2030, que está em discussão entre as montadoras e o Governo Federal. No evento, os dirigentes apresentaram seus pontos de vista para esses temas, e como estão preparando as suas estratégias, para a nova realidade do mundo automotivo local, regional e global.
No decorrer de 2018 a Neo Rodas continuará apoiando eventos como esse, onde são expostas ideias e discussões positivas que visam o desenvolvimento do mercado automotivo Brasileiro.
Créditos fotográficos: Allex de Araujo Chies / AutoData